Seu navegador precisa ser atualizado

Atualize seu navegador para ter visualizar o website corretamente. Atualize seu navegador agora!

×

Nosso maior projeto é ajudar no crescimento
da Sociedade de forma sustentável

Projetos via lei de Incentivo

Confira abaixo alguns projetos patrocinados pela MBR através de Leis de Incentivo:

2014 /2015

 

Lei Rouanet

FEA – FUNDAÇÃO DE EDUCAÇÃO ARTÍSTICA: A MBR continua parceria da FEA no Programa Bolsas de Estudo, como forma de contribuir para continuidade do programa, garantindo com isso, o acesso gratuito de jovens aos estudos de musicalização, formação vocal e de instrumento. Esses jovens terão acesso gratuito aos concertos matinais da série Manhãs Musicais, destinada à difusão da música erudita e formação de novos públicos.

MUSEU ARTES E OFÍCIOS – MAO: Projeto – Museu de Artes e Ofícios – Plano Anual de Manutenção 2014. O Plano prevê a continuidade das ações ofertadas a amplo e diversificado público e a ampliação da divulgação do MAO.

MUSICA E ARTE: O projeto tem como objetivo realizar oficinas de Música visando construir e difundir conhecimento, comprometida com a formação de pessoas capazes de inovar com o desenvolvimento da sociedade de modo sustentável.

 

Esporte

CITY WALK: Caminhando por uma vida saudável – as caminhadas e corridas esportivas City Walk tem o objetivo de promover a qualidade de vida, estimulando pessoas sedentárias a iniciar a prática esportiva.

DE PEITO ABERTO: O Projeto Esporte na Cidade foi idealizado pela OSCIP De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer e viabilizado na região de Contagem – MG, pela MBR, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Desde julho de 2010 tem atendido jovens da região em parceria com a Prefeitura Municipal de Contagem, as aulas de futsal acontecem no Ginásio Tropical.

 

Fundo do Idoso

HOSPITAL DE IPATINGA: O programa apoiado pela MBR é o PAD – Programa de Assistência domiciliar. O PAD pretende garantir a 500 idosos de Ipatinga oportunidades e facilidades para preservação de sua saúde – física e mental – por meio de atendimentos multiprofissionais, ministrados no domicílio dos beneficiários.

 

FIA

ASSOCIAÇÃO QUERUBINS: A sede da Associação está localizada ao lado da Vila Acaba Mundo – Sion, região onde teve início o projeto e vivem cerca de 2.000 pessoas em situação de miséria e vulnerabilidade social, em explícito contraste com a realidade dos bairros onde estão inseridos e suas cercanias.

O projeto “Querubins – Oficinas de Arte e Educação para crianças e adolescentes” tem como proposta a realização de oficinas (musicalização, dança, capoeira, artes visuais, esporte…) como ferramenta estratégica para proteção e afastamento de crianças e jovens do envolvimento com drogas, violência doméstica e urbana e marginalização, presentes em suas rotinas diárias.

 

PRONON

INSTITUTO MÁRIO PENNA: O Instituto é uma instituição filantrópica, composta pelos hospitais Mário Pena e Luxemburgo, a casa de Apoio Beatriz Ferraz e o Centro de Pesquisas Mário Penna. É classificado pelo Ministério de Saúde como Centro de Assistência de Alta complexidade em Oncologia (CACON).

Desde 2013 a MBR apoia o Instituto Mário Penna no tratamento de pacientes com câncer, usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. . Em 2014 doou recursos para ampliação e melhorias da assistência oncológica.

 

PRONAS

AMR – ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE REABILITAÇÃO /BH: Projeto prevê a capacitação e reciclagem dos profissionais da AMR e da rede pública de saúde de Belo Horizonte voltada à atenção da pessoa com deficiência, por meio de dois programas: Capacitação e Aperfeiçoamento.